Canal de Denúncias

O Canal de Denúncia tem a atribuição de receber e tratar as denúncias recepcionadas, encaminhando-as ao Comitê Compliance, responsável pela apuração, desde que haja elementos suficientes para tanto.

Toda denúncia é sigilosa, a menos que o denunciante requeira o contrário.

É terminantemente vedada a retaliação aos denunciantes, bem como a imposição de qualquer tipo de sanção em razão da denúncia ou sugestão.

Denúncias sobre:

Fraude;
• Corrupção;
• Lavagem de dinheiro;
• Assédio;
• Discriminação;
• Outras irregularidades previstas no Programa de Integridade, Gestão de Riscos e no Código de Ética e Conduta do Grupo MC Hospitalar.

 

 

Tipos de irregularidades:

 

 

Ações ou omissões contrárias à lei ou aos preceitos do Programa de Integridade, Gestão de Riscos e Controles Internos da MC Hospitalar, bem como ao Código de Ética e Conduta que possam causar dano à empresa, aos seus empregados, colaboradores e demais públicos de interesse.

A comunicação ao Canal de Denúncia pode ser feita da seguinte maneira:


    Após o registro, a denúncia será encaminhada ao Comitê Compliance, com garantia de anonimato, para o devido tratamento e apuração.


    Instrumentos de governança:

    • Política de Compliance;
    • Política Anticorrupção;
    • Política para Recebimento de Brindes, Presentes, Entretenimentos e Hospitalidades;

    • Código de Ética e Conduta.


    CASO SEJA DE INTERESSE DO DENUNCIANTE, OS ARQUIVOS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA CONSULTA.

    (79) 3222-3070
    (79) 9182-0058