Canal de Denúncias
O Canal de Denúncia tem a atribuição de receber e tratar as denúncias recepcionadas, encaminhando-as ao Comitê Compliance, responsável pela apuração, desde que haja elementos suficientes para tanto.
Toda denúncia é sigilosa, a menos que o denunciante requeira o contrário.
É terminantemente vedada a retaliação aos denunciantes, bem como a imposição de qualquer tipo de sanção em razão da denúncia ou sugestão.
Denúncias sobre:
• Fraude;
• Corrupção;
• Lavagem de dinheiro;
• Assédio;
• Discriminação;
• Outras irregularidades previstas no Programa de Integridade, Gestão de Riscos e no Código de Ética e Conduta do Grupo MC Hospitalar.
Tipos de irregularidades:
Ações ou omissões contrárias à lei ou aos preceitos do Programa de Integridade, Gestão de Riscos e Controles Internos da MC Hospitalar, bem como ao Código de Ética e Conduta que possam causar dano à empresa, aos seus empregados, colaboradores e demais públicos de interesse.
A comunicação ao Canal de Denúncia pode ser feita da seguinte maneira:

Após o registro, a denúncia será encaminhada ao Comitê Compliance, com garantia de anonimato, para o devido tratamento e apuração.
Instrumentos de governança:
• Política de Compliance;
• Política Anticorrupção;
• Política para Recebimento de Brindes, Presentes, Entretenimentos e Hospitalidades;
• Código de Ética e Conduta.
CASO SEJA DE INTERESSE DO DENUNCIANTE, OS ARQUIVOS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA CONSULTA.